BA&N
Research Unit.

GreenVolt em negociações exclusivas para comprar central inglesa

19 Maio, 2021

A GreenVolt apresentou, em conjunto com um investidor institucional inglês e no âmbito de um processo concorrencial, uma proposta firme para aquisição da Tilbury Green Power, uma central de produção de energia renovável a biomassa, com uma capacidade de produção de 42 MW e que se encontra em pleno funcionamento, localizada no porto de Tilbury, em Essex, na Inglaterra.

A proposta apresentada foi considerada preferencial, tendo, nesta sequência, sido dado início ao processo de negociação tendente à concretização da referida aquisição.

A aquisição, a concretizar-se, ficará sempre sujeita à verificação de um conjunto de condições precedentes habituais em operações desta natureza, pelo que, esclarece-se, não existe ainda certeza quanto à conclusão, com sucesso, desta projetada operação.

A possível aquisição da Tilbury Green Power constituirá, como se espera, mais um passo firme no processo de consolidação da GreenVolt como um player de excelência, a nível internacional, no mercado das energias renováveis, alicerçando ainda mais a sua estratégia de crescimento e expansão do seu negócio nos sectores das energias renováveis no contexto europeu.

A Greenvolt – Energias Renováveis SA, é uma empresa líder na produção de energia renovável. A empresa iniciou a sua atividade com a agregação de diversos ativos de produção de energia a partir de biomassa, de sobrantes florestais e agroflorestais em dezembro de 2005. Neste momento, opera cinco centrais de produção de energia termoelétrica a partir de biomassa florestal com cerca de 97 MW de potência instalada.

Integrada no Grupo Altri, um dos maiores produtores mundiais de pasta de papel de fibra curta a partir de eucalipto, beneficiou de sinergias com a atividade de gestão florestal e de produção de pasta de papel do Grupo. A empresa é hoje a principal referência em termos de produção de energia a partir de biomassa em Portugal e tem como objetivo o desenvolvimento internacional de projetos de produção de energia a partir de fontes renováveis, nomeadamente solar e eólica.

 

Últimas Publicações