BA&N
Research Unit.

Unilabs e Grupo HPA Saúde abrem Laboratório no Algarve para apoiar o Turismo

31 Maio, 2021

A Unilabs Portugal e o Grupo HPA Saúde, com a colaboração da Câmara Municipal de Faro, inauguram, esta segunda feira, um novo Laboratório de Biologia Molecular, integrado na operação Summer Safe Algarve, e que permitirá alargar a capacidade de resposta em quantidade e tempo de resposta a testes Covid-19, nomeadamente dos testes padrão PCR.

O Laboratório de Biologia Molecular terá capacidade para realizar mais de 15 mil testes dia e representa um investimento de 1,5 milhões de euros, com a criação de 50 postos de trabalho no laboratório e na rede de testagem a montar no terreno, por toda a região do Algarve.

Este laboratório pretende responder ao incremento de turismo expectável para os meses de Verão no Algarve, e a obrigatoriedade de realização de testes para a entrada em Portugal e regresso aos países de origem. O centro de rastreio está situado na Rua Eng. Nuno Abecassis, em Faro.

Em paralelo com a instalação deste centro, vai ser criada uma rede de locais específicos  e rotas programadas em unidades hoteleiras, ampliando a facilidade e conveniência no acesso a estes serviços essenciais.

“O expectável aumento do número de turistas estrangeiros, exige uma resposta laboratorial eficaz e em tempo útil. Por esse motivo, e porque a Unilabs e o Grupo HPA pretendem prestar um serviço de qualidade e excelência a todos os que dele necessitem, optámos por criar este laboratório para reforçar a capacidade de resposta local no Algarve, durante os meses de Verão. É um investimento em qualidade e proximidade, que consideramos ser essencial e uma mais-valia para apoiar a retoma do turismo no Algarve”, refere Luís Menezes CEO da Unilabs Portugal.

Para João Bacalhau, presidente do Conselho de Administração do grupo HPA Saúde “este serviço que agora disponibilizamos em parceria com a Unilabs Portugal aumenta significativamente a capacidade de resposta na região, num período crítico para todos os milhares de visitantes, e criando as condições para uma resposta com maior comodidade e rapidez”.

Últimas Publicações