BA&N
Research Unit.

GreenVolt adquire central de biomassa em Inglaterra

8 Junho, 2021

A GreenVolt celebrou, juntamente com fundos geridos pelo Equitix Group, um acordo para aquisição da Tilbury Green Power Holdings Limited titular de uma central de produção de energia renovável a biomassa, com capacidade de produção de 42MW e que se encontra em pleno funcionamento, localizada no porto de Tilbury, em Essex, Inglaterra.

A titularidade das ações representativas da TGPH ficará parqueada numa sociedade de direito inglês, detida na proporção de 51% pela GreenVolt e 49% pelos fundos geridos pela Equitix. O valor da transação ascende a £ 246,5 milhões. A concretização do acordo está sujeita à verificação de um conjunto de condições precedentes habituais em operações desta natureza.

A Tilbury Power Plant está situada a uma distância de, aproximadamente, 40 quilómetros do centro de Londres, estando, por isso, estrategicamente localizada para processar resíduos de madeira provenientes daquele perímetro. A central opera com recurso a uma caldeira convencional de grelha, fabricada por um fornecedor de topo mundial. Esta operação contribui de forma ativa para a prossecução dos objetivos climáticos do Reino Unido, encontrando-se totalmente alinhada com os princípios da economia circular.

A Central foi construída com base nas mais exigentes especificações técnicas, baseada em reconhecida tecnologia de ponta mundial e é considerada uma das centrais com uma das melhores performances do Reino Unido quanto a sistemas de proteção contra incêndios. A atividade da central assenta em contratos de longo-prazo que cobrem as áreas operacionais core, bem como numa estável e elevada capacidade de geração de cash flow, dentro de um quadro remuneratório sustentado pelo RPI-Indexed ROCs até 2037, tendo vida útil até 2054. 100% das necessidades de fornecimento do combustível necessário ao pleno funcionamento da central encontram-se integralmente cobertas por contrato de fornecimento celebrado a 16 anos.

A central tem uma capacidade instalada de 43.6 MW. A 31 de dezembro de 2020, a Tilbury Power Plant gerou um volume de negócios de £ 28,6 milhões, a que corresponde um EBITDA para o mesmo exercício, que ascende a £ 18,0 milhões.

 

Últimas Publicações