BA&N
Research Unit.

Greenvolt reforça fontes de financiamento com emissão de dívida verde na bolsa espanhola

1 Agosto, 2024

O Grupo Greenvolt reforça as suas fontes de financiamento através do registo de um Programa de Papel Comercial Verde no Mercado Alternativo de Renta Fija (MARF) da Bolsas y Mercados Españoles (BME). Através deste instrumento, poderá obter junto de um conjunto mais diversificado de investidores um montante de até 75 milhões de euros que será utilizado para acelerar o desenvolvimento dos projetos de energias renováveis em carteira.

Após ter realizado com sucesso emissões de Green Bonds no mercado de capitais nacional, o Grupo Greenvolt aumenta o leque de fontes de financiamento com este Programa de Papel Comercial Verde junto da gestora da bolsa espanhola, tratando-se da primeira empresa portuguesa a registar no MARF da BME um programa de dívida verde, seguindo os Green Loan Principles.

João Manso Neto considera este "um passo natural para o Grupo Greenvolt que desde sempre recorreu ao mercado de capitais para potenciar o nosso crescimento no setor das energias renováveis". "Reforçamos o leque de opções de financiamento através deste Programa que nos permitirá obter até 75 milhões de euros", acrescenta o CEO do Grupo Greenvolt.

Para dar este passo, o Grupo Greenvolt contou com o Bankinter Investment enquanto Coordenador do Programa, bem como com o Bankinter, Banco Finantia e a PKF Attest Capital Markets como entidades responsáveis pela colocação dos títulos. A VGM Advisory Partners é o Consultor Registado do Grupo Greenvolt no MARF e a Vieira de Almeida & Associados o Assessor Jurídico.

O Grupo Greenvolt é líder no setor das energias renováveis, desenvolvendo a sua atividade na geração de energia limpa através de Biomassa residual, na promoção de projetos Utility-Scale, mas também na conceção e desenvolvimento de projetos de Geração Distribuída. 

Na Biomassa residual, está presente em Portugal e no Reino Unido, onde detém a Tilbury Green Power e a central de Kent. No Utility-Scale, o Grupo detém um pipeline de 8,6 GW em projetos eólicos, solares fotovoltaicos e soluções de baterias em 17 países, enquanto na Geração Distribuída prossegue o crescimento da sua plataforma pan-europeia de autoconsumo, estando já em 11 geografias, com um backlog que ascende a 246 MW.

Últimas Publicações