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Sonae acelera crescimento nos primeiros nove meses do ano
A Sonae registou, nos primeiros nove meses do ano, um aumento do seu volume de negócios consolidado de 15%, atingindo sete mil milhões de euros. Este incremento foi impulsionado pelo crescimento da área de retalho, que reforçaram as suas posições de liderança e pela consolidação da nórdica Musti e da espanhola Druni.
Neste período, o resultado operacional (EBITDA) cresceu 22% tendo atingido 706 milhões de euros, beneficiando do desempenho dos negócios de retalho e de telecomunicações e também da integração dos novos negócios.
O resultado líquido da holding atribuível aos acionistas aumentou 11% face aos primeiro três trimestres de 2023, para 149 milhões de euros.
O Investimento consolidado nos últimos 12 meses totalizou um valor recorde de 1,6 mil milhões de euros, incluindo o crescimento orgânico das diversas unidade bem como as recentes aquisições estratégicas.
A Sonae concretizou a combinação da Druni e Arenal, tornando a MC líder no mercado ibérico de saúde, beleza e bem-estar, depois ter realizado com sucesso a OPA sobre a Musti, empresa líder de mercado no retalho de produtos para animais de estimação nos países nórdicos, e a aquisição de uma participação de 89,1% na BCF Life Sciences, empresa francesa de ingredientes para a indústria da nutrição.
“É com satisfação que partilho os nossos resultados do terceiro trimestre de 2024. A Sonae continua a demonstrar um crescimento robusto em todos os negócios do grupo. Fortalecemos as nossas posições competitivas nos principais mercados em que atuamos, acelerando a nossa evolução digital e fazendo progressos constantes nos nossos compromissos ESG”, afirma Cláudia Azevedo, CEO do Grupo.
Nos primeiros nove meses, o Grupo prosseguiu a jornada de transformação digital e investiu nos seus compromissos ESG, bem como com o apoio à comunidade que superou 24M€, com destaque para os donativos alimentares e para a promoção da educação e formação ao longo da vida na comunidade.